sábado, 5 de maio de 2012

Mãe Terra

Imagem: Roda do Amor
Comecei a correr desesperadamente até que o ar me faltasse,tropecei e fiquei lá estrupiada e me sentindo menor q a menor folhinha existente.
Um forte vento começou a soprar e um trovão me aterrorizou, a chuva me encharcou, e desejei q a dor que eu sentia se fosse junto com a água que caía, q transbordasse,eclodisse...

Eu estava tremendo.Eu estava com frio.Eu estava com medo.Eu estava com raiva.Eu estava suja.Eu estava sozinha.

imagem
Tão repentinamente como começou a chuva cedeu lugar a tímidos raios de sol . A Alface Menina se surpreendeu ao se sentir aquecida e como o sol parecia banha-la de propósito.
Espirrou e ao erguer o rosto se assustou com um passarinho q sobrevoava a poucos centímetros dela. Um pequenino coelho saltou no colo dela e como que hipnotizada a alface menina não conseguiu desvencilhar
daqueles profundos olhos e, como se estivesse em transe pegou um punhado de terra com as mãos e sentiu se confortada.Uma sensação de familiaridade tomou conta dela.
Uma voz meiga,profunda e forte sussurrou em seus ouvidos:
"como podes ter esquecido''
E então a menina Alface se sobressaltou, sim como pode se esquecer.
Ela era filha da Terra. Mãe Terra.



2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Annie!Banhos de chuva de vez em quando é bom para lavar a alma,para aliviar nossas dores e nos mostrar novas perspectivas.
E o sol sempre vem ao nosso encontro para nos trazer fé e esperança em dias melhores.
Beijossss

Alexandre Lucio Fernandes disse...

O bonito é isso, a forma como a vida se mescla e se faz encanto. Quando estamos perdidos a luz sempre há de penetrar em nós para que lembremos o que somos, verdadeiramente.

Lindo texto!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...