quarta-feira, 18 de abril de 2012

espelhos da solidão

Sussurrei palavras ao vento e uma linda melodia começou a me embalar, me aquecendo e me tirando um pouco da minha enorme confusão,percebi que muitas coisas que não conseguia enxergar me guiavam a um caminho desconhecido que parecia estar dizendo que era o caminho que faria a MINHA HISTÓRIA, questionei muitas vezes o por que dessa minha existência, mas hoje acredito que tudo tem uma razão de ser(é claro que ainda me restou muitas dúvidas comigo,típicos de seres como nós que portamos o dom da escolha).As vezes tenho saudade da minha vida de Alface que era só estar lá parada crescendo (MAS ISSO MUITO RARAMENTE) porque agora que descobri essa forma de viver'; murcharia num segundo assim que voltasse a minha antiga vida tenho certeza.Mas, voltando a questão da existência, eu me questiono muito por ser tão diferente mas creio que pra tudo tem uma finalidade como por exemplo;Conheci uma velhinha onde passei algum tempo na casa dela, ela usava óculos e tinha um jeito super acolhedor, mas seu olhar transmitia uma tristeza, muito maior que a minha.Ao olhar os olhos delas senti minha confusão, minha solidão triplicadas, quase comecei a chorar ali mesmo.Ao passar dos dias ela me ensinava muitas coisas, lia livros e contava histórias que me deixava de cabelos em pé. Aquela solidão começou a diminuir no olhar dela,e eu comecei a sentir uma coisa estranha,não queria sair de perto da velhinha e adorava quando percebia que ela estava contente.Em uma determinada noite, ela me chamou ao seu quarto e disse que agora estava muito feliz e em paz. Amanheceu um lindo dia, mas ela não acordou mais.Um senhor que sempre a visitava foi no quarto dela e não parava de chorar.Começou a chegar muitas pessoas, e eu fui embora assustada. Mas eu não me esqueço do semblante sereno e do leve sorriso que estava em seu rosto.
ALFACE MENINA 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...